Prefeitura dá posse a 492 Conselheiros Regionais das 7 Regiões Urbanas de Campo Grande para o Biênio 2023/2025

Sherse Faxyria
By Sherse Faxyria

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Sistema Municipal de Planejamento (SMP), coordenado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), deu posse aos 492 conselheiros regionais das 7 Regiões Urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo) para o 12º mandato – Biênio 2023/2025, na noite desta quinta-feira (14), no Teatro Dom Bosco.

Durante a posse, o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo, que no ato representou a prefeita Adriane Lopes, destacou o papel dos conselheiros na implementação de políticas públicas e ações da administração municipal.

“São pessoas que se doam ao próximo, dedicam parte do seu tempo a atender e a servir suas comunidades, tornando-se importante elo entre poder público e população, pois conhecem de perto a realidade e as necessidades das pessoas, auxiliando na tarefa de elencar prioridades e nas tomadas de decisões que impactam na vida de todos nós”.

Foram eleitas 303 entidades no processo eleitoral que aconteceu no período de 17 a 29 de agosto de 2023, 79 a mais do que no Biênio 2021-2023.

“Esse aumento significativo no número de entidades eleitas é o reflexo da valorização dos conselheiros regionais nos últimos dois anos. Lançamos as carteirinhas de identificação dos conselheiros regionais; promovemos cursos de capacitação; estamos instituindo o comitê de enfrentamento das mudanças climáticas; além da realização do Café com os Conselheiros Regionais, com cada um dos sete conselhos, que acontecem de abril a novembro de 2023”, pontua a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.

Para o conselheiro da Região Urbana do Imbirussu, Argenilson Bulhões, atuar como conselheiro regional é uma oportunidade de contribuir com a gestão municipal e levar melhorias aos moradores. “Sou muito feliz sendo conselheiro regional, é uma forma de contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, levando mais qualidade de vida para as pessoas”, afirma.

Salvador Zeferino da Silva, que atua como conselheiro regional há mais de 10 anos destaca o apoio que a categoria tem recebido da administração municipal. “Temos visto ações importantes serem implementadas para que o trabalho dos conselheiros seja mais efetivo, isso é excelente, pois, através dessas iniciativas, como o Café com os Conselheiros, temos a oportunidade de discutir e buscar soluções diretamente com os gestores, isso fortalece o povo, a sociedade como um todo ganha”.

Participaram da Eleição as entidades devidamente cadastradas e inscritas no SMP, que indicaram seus representantes, titular e suplente, para compor os Conselhos Regionais no Biênio 2023/2025.

Share This Article