Estudantes de MS participam da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina

Sherse Faxyria
By Sherse Faxyria

Seis trabalhos do Mato Grosso do Sul vão ser apresentados na 38ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, a maior feira de tecnologia da América Latina. Os alunos vão representar MS na feira que acontece em Novo Hamburgo-RS, no Centro de Eventos da FENAC, de 24 a 26 de outubro de 2023, das 13h30 às 21h, com entrada franca.

A organização do evento é feita pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. A feira vai contar com representantes de 15 países e de 22 Estados da federação, além do Distrito Federal. Os jovens pesquisadores analisam tema na área da tecnologia.

De Mato Grosso do Sul os trabalhos apresentados, são um de Campo Grande, dois de Aquidauana, um de Nova Andradina, um de Corumbá e um de Ponta Porã.

Projetos
De Campo Grande, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, vem o trabalho DRONLIVERY: APLICATIVO PARA LOCAÇÃO DE DRONES, apresentado por Felipe Miotto de Oliveira e Sara Vitória de Lima Vital.

No total da Mostra, serão apresentados 785 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, do ensino fundamental e da educação infantil. Além da Mostra, ocorrerá também a Mostratec Júnior, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), e o Desafio de Robótica Mostratec Atto.

Além do Brasil, participam estudantes dos países: Argentina, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Ucrânia. Os Prêmios e Incentivos Educacionais estão sendo oferecidos por 30 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão.

Share This Article