‘Solution Day’: evento promete unir a tecnologia das startups aos empresários em Campo Grande

Sherse Faxyria
By Sherse Faxyria

Com o objetivo de apresentar startups tecnológicas aos empresários do estado, o Sebrae de Mato Grosso do Sul promove o “Soluntion Day”, nesta quinta-feira (12), em Campo Grande. A ideia do evento é conectar a demanda a oferta, entre rodas de conversa, demonstração de trabalhos e trocas de conhecimentos.

Empresários, empreendedores e profissionais poderão conhecer startups locais que atuam com realidade aumentada e virtual, rastreabilidade, inteligência artificial, blockchain, robótica, prototipagem digital, automação, drones, machine learning e business intelligence.

“Todas essas tecnologias resolvem problemas do dia a dia das empresas e dão escalabilidade aos negócios”, afirma o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.

Ao longo do evento, grandes empresas de Mato Grosso do Sul vão apresentar as demandas por inovações e tecnologias. Do outro lada da mesa, as startups apresentarão algumas possibilidades de solucionar estas lacunas em rodadas de negócios.

Conversas voltadas para área do agronegócio terá espaço durante o evento. A Embrapa Gado Corte realizará um bate-papo sobre suas pesquisas e protótipos para aplicação na solução de problemas no agronegócio, às 15 horas.

Participam como expositores do evento as seguinte startups: Alfaneo, BG Studio, Dropix, Fly White Eagle Drones, Living Lab, Magnet Customer, Martinelli 3D, Modi, Okapp, Oxapp, RecMais, SBR Prime, Vordesk e Wise Intelligence.

Serviço
O “Solution Day” é aberto ao público e a participação é gratuita, das 13h às 21h, na avenida Mato Grosso, 1661, Campo Grande.

Share This Article